Skip to main content
II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação 2016

Full Program »

313.ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES DE CIÊNICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A formação de professores dentro da perspectiva da Eudcação Inclusiva é regida de uma forma que necessita um novo olhar para que os docentes possam estar preparados para atender um público que tem características próprias e diferenciadas. Levando em consideração esse pressuposto esta investigação objetiva dialogar sobre a formação de professores mais especificamente da área de Ciências dentro de um enfoque da Educação Inclusiva, os alunos que apresentam Altas Habilidades/Superdotação. Assim optar por uma formação por meio da Pesquisa Participante integra o pesquisador e o pesquisado dentro de um mesmo contexto. Por fim, os resultados apresentados mostram a fragilidade dos professores de Ciências em compreender elementos da epistemologia da ciência, bem como a necessidade de se prepararem para atuar com os alunos com Altas Habilidade/Superdotação.

Author(s):

Marcos PROCÓPIO    
Departamento de Educação - Universidade Federal de Goiás
Brazil

Leandra Vaz Catalino FERNANDES PROCÓPIO    
Departamento de Educação - Universidade Federal de Goiás
Brazil

Anabela Maria Sousa PEREIRA    
Departamento de Educação-Universidade de Aveiro
Portugal

Maria Marta Lopes FLORES    
Departamento de Educação - Universidade Federal de Goiás
Brazil

Dulcéria TARTUCI    
Departamento de Educação - Universidade Federal de Goiás
Brazil

 

Powered by OpenConf®
Copyright ©2002-2016 Zakon Group LLC