Skip to main content
II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação 2016

Full Program »

241.No caminho da (D)Eficiência… passo a passo

No caminho da (D)Eficiência… passo a passo

Resumo

A Educação Inclusiva implica que deverá ser a Escola a gerir a diversidade através de estratégias de diferenciação pedagógica de modo a permitir o sucesso educativo de todos os mediante respostas educativas de qualidade.
Pretende-se a partilha da experiência enquanto docente de Educação Especial, em exercício em Unidades de Ensino Estruturado para a educação de alunos com Perturbações do Espetro do Autismo, do 1º ao 3º ciclos.
É mediante um modelo de ensino estruturado, que desenvolvemos diversos ateliers e parcerias com entidades exteriores à escola pretendendo promover aprendizagens significativas em contexto, fomentar a autonomia, a comunicação e a interação social.

Author(s):

Paula Nicolau    
Instituto de Educação
Portugal

 

Powered by OpenConf®
Copyright ©2002-2016 Zakon Group LLC